segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Como limpar Abajures

Como limpar Abajures

Pessoal, Objeto de iluminação e decoração de casa, o abajur pode ser de diferentes formatos e tecidos. Eu sempre acabo esquecendo de limpar este objeto da casa e ele acaba pegando muito pó e sujeira e, o que era para decorar ,acaba ficando com aspecto muito feio. Agora eu me pergunto, como eu começo a limpar o abajur? Juro para vocês que não tinha idéia, até por medo de estragar.

Fui pesquisar e encontrar este passo a passo de limpeza do abajur: Como  começar a limpeza: 1.Retire cuidadosamente a cúpula da base do abajur; 2.Passe o aspirador de pó na área de dentro e de fora da cúpula, com auxílio de um bocal de escova; 3.Siga sempre o sentindo do tecido para aspirar toda a sujeira; 4.Coloque a cúpula novamente no objeto.

Com pincel de pintura: Pegue um pincel de pintura;
Passe o pincel nas fibras do tecido para remover a poeira;
Bata o pincel para remover o acúmulo de poeira, evitando assim que ela retorne ao abajur.


Com sabão neutro e água: Coloque um pouco de água dentro de um balde;
Acrescente algumas gotas de sabão neutro até que a mistura comece a criar bolhas de espuma;
Pegue uma escova com cerdas macias e passe na espuma;
Esfregue a escova nas áreas que precisam de limpeza, sempre em movimentos circulares;
Limpe a espuma com auxílio de um pano umedecido com água;
Deixe o objeto secar completamente.

Aqui vão algumas dicas de limpeza para cada tipo de abajur: Tecido: Desligue a luminária do seu abajur;
Retire a cúpula e a coloque em uma superfície firme;
Limpe com auxílio de uma escova de cerdas macias semanalmente;
Nunca deixe o tecido ser exposto à umidade.

Metal: Com auxílio de um pano seco, limpe o pó da área de dentro e de fora do abajur.
Vidro: Para a limpeza de abajur de vidro, utilize um pano macio com um pouco de limpa-vidros.
Nunca utilize produtos de limpeza abrasivos, pois eles podem danificar o abajur. #DICAS: 1.Faça uma limpeza semanal ou no máximo quinzenal, pois dessa forma o seu abajur sempre estará limpo e livre de impurezas; 2.Na hora de limpar o aparelho, desligue as tomadas sempre, evitando dessa forma choques ou problemas no abajur. Beijos
Você também pode gostar de:Tinta para deixar a parede igual uma lousa!Tirando aquela mancha!Os malefícios do Glúten
Pessoal, Objeto de iluminação e decoração de casa, o abajur pode ser de diferentes formatos e tecidos. Eu sempre acabo esquecendo de limpar este objeto da casa e ele acaba pegando muito pó e sujeira e, o que era para decorar ,acaba ficando com aspecto muito feio. Agora eu me pergunto, como eu começo a […]

Fonte: Enfim Casada
Categoria: Casa em ordem
Autor: Enfim Casada
Publicado em: 24 Nov 2014 10:00:35

Nenhum comentário:

Postar um comentário