sábado, 7 de novembro de 2015

Diário de gravidez: o último mês!

Diário de gravidez: o último mês!

Pessoal, Para quem nos acompanha sabe que euzinha (Cláu) estou grávida e agora na super reta final!!! Falta um pouco mais de 1 mês e a expectativa e ansiedade são minhas melhores amigas agora. Eu já sou uma pessoa extremamente ansiosa, então imaginem como estou né? E não posso nem tomar um remedinho pra dar uma aliviada (aaaaiiii que saudades do meu rivotril nessas horas hehehehe). Como tem muita seguidora que me pede pra contar um pouquinho mais sobre minha gravidez e sobre meu dia-a-dia, hoje vou listar algumas “tarefas” que toda grávida precisa fazer neste último mês, coisas essenciais e coisas pra se lembrar e fazer correndo caso ainda não tenham feito. Eu vou listar o que eu mesma fiz, então mamães mais experientes, se perceberem que esqueci de algo PELAMOR me avisem e comentem neste post tá? Assim dá tempo de fazer!

Parto Normal ou Cesária?

Ai que polêmica chata que gira ao redor deste tema… e que pressão que algumas pessoas colocam na gente pra definir isso, e o pior: se você simplesmente não se sente confortável em tentar parto normal: quantos julgamentos!!!! Tem gente que nem nunca engravidou e fala coisa “nossa que absurdo que você não vai tentar parto normal”. Gente, não se sintam mais ou menos mães pela escolha do tipo de parto que você terá tá? Essa é minha dica. Façam o que tiverem vontade e como se sentirem confortáveis pois lá no dia, na hora será VOCÊ que estará numa sala de cirurgia e não essas oitenta mil pessoas que amam te julgar por NADA! Ai sério BODE só de pensar nisso… Como sabem eu sofri um aborto espontâneo no início do ano, e foi MUITO dolorido, foi a pior dor física que já senti na vida. Parecia que eu ia sair pela privada junto com meu útero. Não desejo a ninguém esta dor. Então sim, fiquei traumatizada e sim é MEU direito se eu quiser já seguir direto pra cesária e evitar qualquer tipo de dor tentando parto normal. Então… tá dita a opção que tomei né?! Claro, se algo eventual acontecer e por ventura “calhar” de eu ter dilatação, correr pro hospital e o baby começar a nascer de normal rapidamente, ÓBVIO que vou tentar!!! ÓBVIO, mas minha primeira opção é cesária. Muitos disseram que eu mudaria de opinião ao longo da gravidez, masssssss… sigo firme nessa hehe.

Fotos da Gravidez

Vocês já tiraram muitas fotos do barrigão? Eu não tinha tirado, acho que tenho 1 só de cada semana porque tiro pra acompanhar a evolução do barrigão, mas nada profissional, foto de banheiro mesmo. Então resolvi fazer um ensaio fotográfico com uma fotógrafa mesmo… achei super bacana, amei o resultado e não me arrependo. Acho que me arrependeria se não tivesse feito. Foi um ensaio lindo e simples, como sempre imaginei. Nada de fantasias e apetrechos. Apenas eu, meu marido, nossas 2 cachorrinhas no nosso apartamento mesmo. Ficou maravilhoso e recomendo a todas as gravidinhas… são fotos que guardaremos na memória desses momentos de barrigão (que pra algumas é tão delicioso e pra outras nem tanto… mas seja lá de qual time você for, vale a pena registrar o momento e guardar pra sempre). Uma fotinho do meu ensaio:

Lavando as roupas do Baby

Esse mês já tirei tudo do quartinho dele que comprei e lavei com sabão neutro. O que lavei: - fraldas - lençóis - roupinhas RN e de até 3 meses (porque meu baby é bem grandinho então acho que ele usará poucos dias as roupas RN) - toalhas Lavei tudo NA MÁQUINA (não me julguem também, mas pelamos lavar mais de 200 peças na mão… então mamães, desapego e vamos levar a vida mais PRÁTICA tá?! Não precisa lavar tudo na mão, a máquina existe para nos ajudar… e quando nossos babies chegarem a vida já será corrida por si só, então FACILITEM essa parte de lavagem, as roupinhas NÃO irão estragar). Óbvio, separem elas das demais roupas, mas não tem problema algum lavar na máquina.

Sabão e amaciante que usei

Tem uns que dizem que não pode usar amaciante, outros que sim… eu usei depois conto pra vocês qualquer problema. Usei estes 2 abaixo, alguém recomenda outro???? OLA BEBÊ

COMFORT Puro Cuidado O cheirinho desse amaciante é de MORRER DE DELICIOSO, fica tudo com cheirinho de baby, dá vontade de abraçar as roupinhas. Ganhei ele junto com umas roupinhas que comprei em uma loja (como publicitária, confesso que AMEI essa ação de entregar amaciante junto com roupinhas)… e óbvio que testei:

Quartinho

Já estou deixando o quartinho dele semi-pronto pra chegada do novo integrante da família Razzé Então peguei um dia e meu marido e eu organizamos TUDO… estava tudo em caixas, em embalagens desde quando tinha comprado as coisas… desde mamadeiras, chupetas, roupas com etiqueta, brinquedinhos empacotados… foi hora de colocar tudo no seu devido lugar e organizar tudo. Mesmo porque mamães pensem que neste último mês nossos babies podem vir a qualquer momento. Então temos que deixar as coisas deles todas certinhas já tá? Vai que eles adiantam né?! Nunca se sabe… Olhem o quartinho do meu baby:

Mala da Maternidade

Essa estou começando a arrumar este fim de semana mas é importante lembrar: - mala do bebê: resumidamente precisamos levar 6 jogos de roupinha de maternidade (comprei aquelas de tricota fofas) e seus respectivos bodies e culotes, pomada de bumbum, minhas, fraldilhas de boca e ombro pra cada dia… acho que é isso! - mala da mãe: temos que levar 3 pijamas de amamentação (que são os larguinhos com botões na frente pra amamentar), calcinhas confortáveis e soutiens de amamentação) e uma roupa pra sair da maternidade. - mala do acompanhante (mãe, marido… temos que lembrar de já deixar isso pronto também). Não reparem a bagunça, mas esta fui eu arrumando a malinha dele ontem (as roupinhas são da loja Silmara e as fraldilhas da loja Bebe Wish):

Acho que é isso pessoal!!! Se esqueci de algo, comentem por favor Bjs,
Você também pode gostar de:Dicas na hora de comprar AzeiteAspirador ou vassoura elétrica???Comprando um imóvel...
Pessoal, Para quem nos acompanha sabe que euzinha (Cláu) estou grávida e agora na super reta final!!! Falta um pouco mais de 1 mês e a expectativa e ansiedade são minhas melhores amigas agora. Eu já sou uma pessoa extremamente ansiosa, então imaginem como estou né? E não posso nem tomar um remedinho pra dar […]

Fonte: Enfim Casada
Categoria: Enfim Casada
Autor: Enfim Casada
Publicado em: 07 Nov 2015 13:09:06

Nenhum comentário:

Postar um comentário