quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Como escolher o ferro de passar roupas ideal?

Como escolher o ferro de passar roupas ideal?

Pessoal, Estes dias que estou em casa (faltam pouquinhos dias pro Antônio chegar e já preciso fazer repouso por conta das milhares de contrações que estou tendo antes da hora) comecei a reparar em milhares de detalhes que a gente nunca tem tempo pra reparar impressionante.

Isso que estou há 2 dias só em casa, mas já percebi milhares de detalhezinhos que ficaram faltando fazer quando fiz a reforma enorme aqui em casa no início do ano, tem luzes queimadas, detalhes que preciso comprar (tipo caixas organizadoras) pro quartinho de bagunça… e por aí vai. Mas até agora o que mais me marcou foi o estado do meu ferro de passar. Como a moça que trabalha em casa que “cuida” desta parte de passar roupas e eu sempre saio as 9h de casa e volto 20h (pelo menos) nunca tenho tempo de ver essas coisas. O ferro estava num estado deplorável juro pra vocês. Ela já tinha falado diversas vezes mas o dia-a-dia é tão caos (sei que não justifica) mas nunca tinha parado pra ver ele. GENTE, o ferro tinha remendo de fita em 100% dele, eu nem sei que marca era pq ele era todo preto de fita colada… não só ele em si como o cabo dele que se mexesse demais, deixava de funcionar. Fiquei até com vergonha hehehe sem contar que é perigoso né ficar usando um ferro neste estado, vai que dá um choque, um curto sei la! Bom lá fui eu pesquisar que ferro comprar na internet… como não tô saindo de casa comprei online mesmo e tô no aguardo do meu tão esperado ferrinho novo (tô mais ansiosa com a entrega dele do que se tivesse comprado uma sandália nova juro). Então hoje vou dar umas dicas que descobri sobre a “procura do ferro ideal para passar suas roupas” e o que devemos considerar na hora da compra de um novo ferro.  

DICAS NA HORA DE COMPRAR UM FERRO

  • Temperatura Variável: ferros mais genéricos possuem poucas opções de calor: baixo, médio e alta temperatura; Equipamentos melhores possuem uma variedade maior de opções em forma de um regulador de temperatura. No meu caso optei por um mais genérico até porque não queria gastar tanto num ferro… e acho que está super ok ter apenas “baixo, médio, alta temperatura”.
  • Calibração de Vapor Variável: Este tipo de função regula o quanto de vapor será liberado quando você aperta o botão. Isto é bastante útil se você precisa passar diversos tipos de roupas… isso peguei pois AMO vapor em tudo hehehehe… então o meu além de optar pelo nível de vapor, tem um botão de vapor EXTRA. Me encantei nele
  • Spray: Este tipo de funcionalidade básica (bastante comum em todos os modelos) serve para molhar as roupas com um pequeno spray d’agua e deixá-las mais fáceis de passar. Tem que ter!
  • Vapor Vertical: Alguns modelos produzem vapor mesmo quando o ferro esta na posição vertical. Este tipo de função serve para remover rugas de cortinas, passar roupas em cabides ou roupas de seda que necessitam de cuidados especiais. Este tem no meu ferro novo, porém vamos ver como funciona, tô esperando chegar pra testar e ver… mas achei topíssimo!
  • Reservatório de Água: Todos os equipamentos que possuem vapor utilizam reservatórios de água. É importante que eles sejam transparentes para você ficar de olho se a água está acabando ou não. A reposição da água pode ser feita através de um reservatório removível ou de um buraco no próprio ferro de passar.
  • Desligamento Automático: o ferro de passar se desliga automaticamente se não for movido por um certo período de tempo. Isso ajuda bastante se você acabar se distraindo e deixá-lo ligado. Essencial se você é desligada assim como eu!!
  • Cabo retrátil: Com esta útil funcionalidade, é possível guardar o cabo dentro do ferro quando não utilizado. O meu não tem… mas é importante saber que existe isso. Eu não sabia…
  • Sistema auto limpante: com esta funcionalidade, é possível retirar os depósitos de sujeiras e minerais das aberturas existentes na “sola” do ferro.
Espero que as dicas tenham sido úteis.

PREÇOS

Os preços de ferro variam bem… achei opções bemmmm simples a partir de R$ 50,00… o meu acabei pegando em uma promo fim de black friday e estava de R$ 199,00 por R$ 99,00. Ótimo né?! E tem quase tudo que listei acima então achei um ótimo custo benefício.

MARCAS

Todas as marcas possíveis que conhecemos fazem ferros… as mais conhecidas que percebi são: Arno, Philips Walita, Black&Decker, DeLonghi, Britânia… Eu peguei um da Arno vermelhinho.

Acho que é isso pessoal!!! Espero que tenha ajudado vocês nessa decisão. Bjs,
Você também pode gostar de:Para Sempre: leitora Aninha e seu namorado JhonyFeliz Natal!!!Lista de utensílios de limpeza indispensáveis para qualquer casa
Pessoal, Estes dias que estou em casa (faltam pouquinhos dias pro Antônio chegar e já preciso fazer repouso por conta das milhares de contrações que estou tendo antes da hora) comecei a reparar em milhares de detalhes que a gente nunca tem tempo pra reparar impressionante. Isso que estou há 2 dias só em casa, […]

Fonte: Enfim Casada
Categoria: Casa em ordem
Autor: Enfim Casada
Publicado em: 03 Dec 2015 12:21:48

Nenhum comentário:

Postar um comentário