sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Cadê o tempo???

Cadê o tempo???

Pessoal, Como perceberam dei uma sumida do blog uns dias (uns bonnssss dias), e eu conto agora o motivo deste sumiço: eu virei MÃE. Hoje entendo perfeitamente as mães, e quando elas me contavam “virou mãe, não tem mais tempo pra nada”. Eu confesso que sempre que ouvia isso das minhas amigas e conhecidas, eu já grávida pensava: “imagina, esse povo viaja, eu terei sim minha rotininha… vou conseguir trabalhar com meus projetos pessoais na licença maternidade, vou conseguir visitar minhas amigas tipo todo dia, vou fazer mercado, vou tomar café no shopping de tarde…”. Só que não né?! Aí o Antônio nasceu. Primeiro mês (primeiras 3 semanas na verdade) minha mãe ficou em casa comigo de dia (no começo dormiu, depois passava os dias apenas) me ajudando pois com marido saindo de casa 5h30 e voltando as 21h… eu sozinha mãe de primeira viagem não daria conta. Primeiro mês são só descobertas, todo dia é uma novidade nova. Um choro novo, um modo de de mexer novo, uma dormida nova, um horário novo… então logicamente não dá muito tempo de nada. Mas com minha mãe comigo eu conseguia fazer xixi em paz, tomar banho… almoçar. Desde que minha mama saiu (vem às vezes mas não é mais rotina)… o tempo sumiu! Simplesmente tem dias que percebo que não parei pra fazer xixi. Sim, quem nunca fez xixi com neném no colo? Hahahaha sabe aqueles dias que o baby tá o CAOSSS e não para? Cólica, dor, choro… tipo dia catastrófico que tudo acontece a manhã toda e tarde toda?! Então nesses dias como faz xixi? Ou deixamos ele no berço gritando de chorar por alguns segundos (sempre faço isso) ou outras vezes vamos com ele no colo fazer xixi. Sim grávidas que nos seguem, hoje eu entendo o lado “ser mãe” e GARANTO: vocês irão passar por isso.

Banho: um luxo

Tomar banho é luxo… meus banhos pós nascimento do Antônio nunca duraram mais de 5 minutos. Isso quando lavo a cabeça claro, só uma ducha antes de dormir chuto que uso 1 minuto e olhe lá! Ah mas porque você não fica mais tempo?! Com que tempo????? Marido ajuda? Quando está em casa ajuda e muito! Mas 90% do tempo é dia de semana e ele não está… assim como 100% das mamães. Ou seja: é por nossa conta e risco! Masssss beirando meus 2 meses e meio de vida de mãe hoje já vejo as mães de recém-nascidos e falo: “calma que vc se acostuma, tudo vai mudar e passar”. O tempo? Pelo que sinto nunca mais na vida terei tempo… massa é por uma boa causa Nunca me identifiquei tanto com uma imagem:

Emagrecer pós parto

Me perguntam como emagreci tão rápido pós parto… e falam “ah é porque está amamentando né?”… não sei se amamentar emagrece… mas garanto que o dia sem parar emagrece e muito! Então quem tá com medo de nunca mais emagrecer o que ganhou na gravidez fica tranquila: você vai andar tanto na sua casa que vai emagrecer! Se seu baby tiver cólica então: garanto kilos de emagrecimento em 1 única semana hehehe

Dica para gravidinhas???

DURMAM meus amores… vocês vão lembrar de mim no dia que chegarem em casa com os babies pós hospital. DURMAM!!! Muitas horas seguidas, dias seguidos… se soubesse disso (me falavam mas não acreditava) teria tirado 15 dias de licença pré parto pra DORMIR!!!

Vida pré parto

Dá saudades às vezes de ter tempo pra tudo? De ser dona do seu próprio nariz, de fazer o que apenas você bem entender? DÁ!!! E MUITAS SAUDADES! As mães que disserem “não, não sinto saudades” ESTÃO MENTINDO eu garanto. Mas se me perguntarem: “você voltaria no tempo pra não ter filho?”. A resposta seria: JAMAIS!!! Quem não for mãe nunca vai entender o sentimento que é ser mãe… algo inexplicável, amor inexplicável… cansaço inexplicável… mas vale e muito a pena. Mas que dá saudades, a gente pode assumir que dá! Ninguém morre por isso mamães. Vocês me perdoam o sumiço né?! Bjos, Cláu
Você também pode gostar de:Gavetas sempre cheirosas e livres de mofo e insetos!Benefícios da Drenagem LinfáticaRisoto de Brie com Rúcula
Pessoal, Como perceberam dei uma sumida do blog uns dias (uns bonnssss dias), e eu conto agora o motivo deste sumiço: eu virei MÃE. Hoje entendo perfeitamente as mães, e quando elas me contavam “virou mãe, não tem mais tempo pra nada”. Eu confesso que sempre que ouvia isso das minhas amigas e conhecidas, eu já […]

Fonte: Enfim Casada
Categoria: Enfim Casada
Autor: Enfim Casada
Publicado em: 26 Feb 2016 18:05:49

Nenhum comentário:

Postar um comentário