domingo, 31 de janeiro de 2016

Beber líquidos durante as refeições engorda?

Beber líquidos durante as refeições engorda?



     

Sempre me perguntam qual o motivo pelo qual eu não costumo ingerir líquidos durante as refeições, embora seja esse um hábito muito antigo, eu nunca soube explicar ao certo. Então o site dietaesaude.com.br publicou essa matéria explicando direitinho. Vamos entender: O hábito de ingerir líquidos nas refeições é muito comum, porém todos já ouviram dizer que isso é errado porque engorda, nos faz comer em maior quantidade, a barriga incha ou ainda atrapalha a digestão. Entenda um pouco mais sobre esse assunto e saiba como se comportar na hora de realizar as refeições:
Qual melhor momento de ingerir líquidos?
Os líquidos devem ser consumidos 20 minutos antes ou 60 minutos após as refeições. Quando optar por ingeri-los nas refeições é indicado no máximo um copo pequeno, com capacidade de 150 a 200 ml. Ingerir líquidos nas refeições engorda?
O líquido ingerido na refeição não engorda, porém dilata o estômago e provoca uma sensação de inchaço abdominal.
É importante não criar o hábito de ingerir líquidos sempre nas refeições, pois o estômago sempre passará por essa dilatação o que irá torna-lo mais elástico. Essa dilatação reduz a sensação de saciedade e você pode acabar consumindo mais alimentos, levando a um excesso alimentar durante o dia e consequentemente o aumento de peso. Por que devemos evitar líquidos nas refeições?
Durante a digestão dos alimentos precisamos da ação do suco gástrico no estômago, para que alguns nutrientes possam ser quebrados e absorvidos. Quando ingerimos líquido em excesso nas refeições o suco gástrico fica diluído e dessa forma a digestão fica comprometida podendo ocasionar problemas como indigestão, gases, flatulências e deficiência na absorção de nutrientes como ferro, cálcio, zinco, vitamina B12, entre outros. Se optar por ingerir líquidos, qual dar preferência?
Se desejar beber líquidos durante a refeição, dê preferência aos sucos naturais feito com frutas ácidas como abacaxi, limão, morango, kiwi, já que não irão trabalhar a favor do suco gástrico no estômago, não interferindo na absorção dos alimentos. A água também é uma boa escolha, pois ajuda na hidratação e não aumenta o valor calórico da refeição.
É importante ressaltar que refrigerantes e água gaseificadas são mais prejudiciais, pois o gás presente nessas bebidas dilata ainda mais o estômago, prejudicando a digestão e criando uma falsa sensação de saciedade, fazendo com que a fome apareça mais rapidamente, e podendo levar a um excesso alimentar durante o dia e consequentemente o aumento de peso. Como manter o corpo hidratado sem ingerir líquidos nas refeições?
Muitas pessoas sentem necessidade de ingerir líquidos durante as refeições quando a hidratação durante o dia está baixa e somente se lembram de tomar algo na hora da refeição. É importante lembrar que a recomendação de água é de 6 a 8 copos de 200 ml e essa deve ser feita preferencialmente nos intervalos entre as refeições!
Alimentos ricos em água, geralmente frutas e legumes como abacaxi, abobrinha, alface, laranja, tomate, mamão, melancia, melão, uva, chuchu fazem parte de nossas refeições, portanto é impossível realizar uma refeição sem ingerir líquidos, a preocupação sempre deve ser em não consumir líquidos em grande volume. Portanto, é importante evitar a ingestão de líquidos durante a refeição, e caso ocorra, não deverá exceder um copo pequeno, e que preferencialmente seja água ou suco de frutas ácidas. E lembre-se sempre tenha foco na hidratação ao longo do dia. Equipe Nutricional Dieta e Saúde


      Sempre me perguntam qual o motivo pelo qual eu não costumo ingerir líquidos durante as refeições, embora seja esse um hábito muito antigo, eu nunca soube explicar ao certo. Então o site dietaesaude.com.br publicou essa matéria explicando direitinho. Vamos entender: O hábito de ingerir líquidos nas refeições é muito comum, porém todos […]


Fonte: Dri Saudável
Categoria: Alimentação
Autor: drisaudavel

domingo, 17 de janeiro de 2016

Cuidados com os cabelos depois dos exercícios

Cuidados com os cabelos depois dos exercícios



 

Nós que treinamos, nos preocupamos com a boa forma, mas as vezes esquecemos dos cabelos nesse momento, não é? Mas para a saúde e beleza dos cabelos, precisamos ter alguns cuidados também depois de malhar. Vejamos algumas dicas: – Cabelos soltos não combinam com academia, além de atrapalhar, o suor gruda no fios e com isso cria uma camada de sal e água que resseca os cabelos. Quando o suor é liberado faz com que grande parte do sal que há nele contamine e danifique os fios. Por isso é melhor prender o cabelo sempre para o alto evitando o suor. – Lavar todos os dias, sim ou não? É melhor lavar todos os dias do que dormir com os cabelos sujos. Para quem treina todos os dias deve sim lavar os cabelos depois do treino para limpar o acumulo de sujeira, oleosidade e o sal produzido pelo suor. Hidratação – O suor acaba ressecando os fios, por isso é indicado hidrata-los pelo menos uma vez por semana. Melhor forma de prender – Evite prender com elásticos pois podem causar quedas e arrancar os fios. Prenda com coques, tranças ou rabo de cavalo folgado. Evite prender os cabelos molhados, pois estão mais frágeis e fáceis de quebrar. Proteção solar – Para quem pratica esporte ao ar livre, precisa proteger os cabelos dos raios solares usando boné ou chapéu e passando protetor solar específico para os cabelos. Natação – O cloro assim como o suor são absorvidos pela fibra capilar causando o ressecamento. Por isso nós que treinamos e suamos muito, devemos dar atenção dobrada aos cabelos. Uso sempre produtos para meu tipo de cabelo, hidrato uma vez por semana com máscara capilar e uma vez por mês faço um tratamento mais profundo com profissionais no salão.


  Nós que treinamos, nos preocupamos com a boa forma, mas as vezes esquecemos dos cabelos nesse momento, não é? Mas para a saúde e beleza dos cabelos, precisamos ter alguns cuidados também depois de malhar. Vejamos algumas dicas: – Cabelos soltos não combinam com academia, além de atrapalhar, o suor gruda no fios e […]


Fonte: Dri Saudável
Categoria: Atividade Física
Autor: drisaudavel

quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Crepioca Salgada

Crepioca Salgada





Crepioca – Dri Saudável Eu adoooooro essa receita!
Deliciosa para qualquer momento e super versátil. Massa
2 ovos
1 colher (sopa) de goma de tapioca
1/2 colher (sopa) de chia (p/ diminuir o índice glicêmico da tapioca) Salsa, orégano e pitada de sal (uso o sal rosa do Himalaia) Mistura tudo e asse em frigideira anti aderente. O recheio fica a sua escolha, vai bem com atum, queijo branco, legumes e com frango e requeijão que fica divino. Nesse recheio fiz com frango desfiado, tomate picadinho, ervilha, milho e temperos, coloquei uma colher de requeijão light e pronto, refeição completa.


Eu adoooooro essa receita! Deliciosa para qualquer momento e super versátil. Massa 2 ovos 1 colher (sopa) de goma de tapioca 1/2 colher (sopa) de chia (p/ diminuir o índice glicêmico da tapioca) Salsa, orégano e pitada de sal (uso o sal rosa do Himalaia) Mistura tudo e asse em frigideira anti aderente. O recheio […]


Fonte: Dri Saudável
Categoria: Receitas
Autor: drisaudavel

terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Como tirar mancha de vinho

Como tirar mancha de vinho

Pessoal, Hoje o assunto vai interessar a todos os amantes de vinho, que assim como eu, quando chega quarta/quinta-feira já chegam de noite do trabalho só pensando na tacinha de vinho que irão tomar junto com o jantar. Quem segue o blog há anos, sabe que eu amoooooo um bom vinho. E lembro até hoje que quando me mudei para este apartamento logo após o casamento, fiz um open house para algumas amigas e elas vieram conhecer a casinha nova. E como todo open house e reunião com amigas: não podia faltar muito vinho tinto. Papo vai, papo vem, uma das meninas derruba simplesmente uma taça INTEIRA de vinho no meu sofá (que era novinhoooo na época). E pra “melhorar” a situação, meu sofá é bege bemmmm clarinho, a foto dele tá aqui embaixo pra entenderem o quão desesperada fiquei quando vi aquela mancha enorme e vermelha escura:

Fiquei sem reação na hora, mas logo lembrei do produto mágico que uma amiga que tinha casado uns meses antes, tinha me apresentado: VANISH! Lembro que ela tinha passado por uma situação semelhante a essa na época e falou: “tenha sempre um Vanish em casa pois ele vai salvar você de várias situações”. Dito e feito: eu tinha o Vanish e fui logo passando ele. Resultado: a mancha (gigante) de vinho desapareceu inteira!!!! Vou colocar abaixo as dicas de como remover as manchas com o Vanish tá?! Tenham sempre um produto destes em casa e estas dicas à mão quando precisarem. Eu já fiz meu estoque de Vanish, até porque o Antônio chegou mês passado e já sabemos que com bebê em casa temos que ter produtinhos práticos e fáceis para o dia-a-dia, principalmente pra remover manchas!! Vamos as dicas:

Remover a mancha úmida de vinho

Vou começar falando da mancha ainda úmida, que foi a situação que eu passei. Ou seja, eu vi a mancha na hora e já fui logo correndo limpar. Você só precisa usar o Vanish em pó. Você aplica o produto em cima da mancha, e em 30 segundos (é isso mesmo, rápido demais e eu garanto que funciona) de pré-tratamento para a mancha sair e nenhuma marca estará mais no tecido.

Como remover a mancha seca de vinho

Este caso é quando vemos alguma mancha apenas no dia seguinte, ou no sofá, ou na roupa… ou em qualquer outro lugar você se depara com aquela bendita mancha de vinho inesperada. Basta deixar a peça de molho com Vanish Oxi Action por até 6 horas para roupas brancas e 1h para tecidos coloridos. Depois, é só seguir com a lavagem normalmente, usando o sabão de sua preferência.

Sobre o produto

Coloquei duas fotinhos abaixo para conhecerem o produto para facilitar na hora da compra:



Modo de uso

Este produto pode ser usado tanto em roupas coloridas (que é esta embalagem que mostrei acima) como em roupas brancas (que é uma embalagem branca). Única coisa que muda entre elas no uso é na hora do molho: roupas coloridas só podem ficar de molho por uma hora. Já as roupas brancas por 6 horas. Abaixo detalhamento de uso: Máquinas: É mega fácil: só colocar ½ medida de produto + o sabão na máquina e ligar ela normalmente. Se tiver alguma mancha muito forte, coloquem 1 medida tá? Molho: Fácil também: dissolva ¾ de medida de produto em 4 litros de água quente e deixe a roupa de molho (1 hora para roupas coloridas e 6 horas para roupas brancas). Mesma coisa que falei acima, se for alguma mancha difícil de tirar: usem 1 medida. Depois deste tempo que ficou de molho: lavem normalmente. Pré-lavagem: Misturem ¼ de medida de produto com 100ml de água quente (deixem bem dissolvido) e apliquem diretamente na mancha. Sabem o lado de baixo do medidor? Utilizem ele mesmo pra esfregar essa mistura que preparam na mancha durante 30 segundos (até no máximo de 10 minutos). Depois: só lavar normalmente. Mega fácil e prático… ou seja: tudo que precisamos ter em casa!!!!Espero que gostem da dica, depois me contem se funcionou com vocês tá? Fonte: https://www.vanish.com.br/dicas-e-novidades/como-remover-mancha-de-vinho-tinto/ Bjos,
Esta postagem foi um oferecimento de Vanish. Você também pode gostar de:Bucha de pia limpa, sempre!Adeus TRAÇAS24 dicas rápidas e fáceis de limpeza - Parte 2
Pessoal, Hoje o assunto vai interessar a todos os amantes de vinho, que assim como eu, quando chega quarta/quinta-feira já chegam de noite do trabalho só pensando na tacinha de vinho que irão tomar junto com o jantar. Quem segue o blog há anos, sabe que eu amoooooo um bom vinho. E lembro até hoje […]

Fonte: Enfim Casada
Categoria: Casa em ordem
Autor: Enfim Casada

quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

Recém-Nascido: o papel do MARIDO!!!

Recém-Nascido: o papel do MARIDO!!!

Pessoal, Recebi muitas perguntas e questionamentos de como tem sido a chegada do Antônio pós nascimento e como fica a ajuda do pai nessa nova rotina que estamos aprendendo e conhecendo juntos. Bom na minha casa particularmente meu marido ajuda 100%. Em literalmente tudo. Desde arrumar a casa nos finais de semana (pois de dia de semana tenho funcionária todos os dias que me ajuda e porque meu marido trabalha diariamente, sai de casa às 6h e volta após 20h30)… até lavar as coisas do Antônio, esterilizar tudo… e principalmente: ajuda a cuidar dele em si. Acho que cada casal precisa estabelecer juntos como um pode ajudar o outro nesta fase. Como a mamada depende única e exclusivamente da mamãe, você pode ver com seu marido como ele pode te ajudar, afinal você precisa descansar, tomar bastante líquido, comer bem… até para conseguir produzir leite. E mulherada: DEIXEM os maridos ajudarem vocês, não criem a nóia de querer fazer tudo e ter o bebê só pra vocês tá? Parece absurdo mas muitas mulheres ficam extremamente controladoras neste período quando deveriam é dar graças a Deus se os maridos ajudam vocês!!! Assim vocês DESCANSAM um pouco também. E não ditem regras, não queiram que eles façam EXATAMENTE como você faria!! Deixa eles fazerem do jeito deles, que vai estar certo também.

Na minha casa nos organizamos desta forma, depois de alguns dias aprendendo sobre a nova rotina:

DURANTE AS NOITES

- meu marido levanta antes das mamadas para trocar ele (sempre trocamos a fralda dele ANTES da mamada, pra acordar ele… mas isso é de gosto pessoal, comigo funciona bem desta forma). Ele normalmente faz essa troca nas 2 mamadas noturnas. Depois volta a dormir e eu sigo amamentando. - eu amamento e meu marido fica os 20 minutos pra ele arrotar. Normalmente ele pega 1 das 2 mamadas pra arrotar o Antônio e eu pego a outra (são 2 de noite, umas por volta de 23h e outra por volta de 3/4h da manhã)… se eu estou MUITO cansada, ele arrota as 2… mas como ele trabalha fora e logicamente está com uma rotina puxada no trabalho eu tento sempre arrotar 1 e deixo só 1 com ele.

DURANTE OS DIAS

Durante o dia é difícil citar o que exatamente meu marido me ajuda, porque ele me ajuda em tudo. Nos dividimos muito bem nas questões do Antônio e estamos formando um time ótimo eu diria hehehe… quando eu estou cansada ele troca fraldas e arrota o Antônio… quando ele está cansado ele dorme e eu faço tudo isso. Diria que estamos fazendo 50% cada, o que ajuda a ficarmos ambos descansados na maior parte do tempo e estarmos sempre bem humorados e pacientes quando aparece um choro inesperado e longo por conta de cólica.

BANHO

Banho estou dando de dias de semana pois me programei pra dar na mamada das 16h/17h… assim não fica tão tarde pro baby. Mas de finais de semana meu marido é quem dá os banhos porque ele não só AMA dar banho como dá o banho muito melhor que eu. Eu não tenho jeito algum pro banho e o Antônio vive chorando ehehehe já com ele, ele fica quietinho e relaxado, é impressionante.

ROUPAS, ETC

Lavagem de roupas, passar… isso quem me ajuda é minha funcionária e de finais de semana eu que faço tudo. Até porque tem quem diga que “recém-nascido usa pouca roupa nem compra muita que perde logo”.. bom ele tem 20 dias e está usando absurdamente MUITA roupa hehehe então não vi essa parte de usar pouca roupa, ainda bem que comprei bastante pois estou usando TUDO! Então quando chega final de semana eu me organizo e já deixo tudo lavado e passado pra roupas darem conta e ele não ficar sem o que usar (pasmem, mesmo eu tenho comprado muita roupa, se não lava praticamente todo dia ele já ficou sem roupa).

CUIDADOS DE FORMA GERAL

Eu estou conseguindo sair pra ir no médico quando preciso, pra fazer a mãe e pé que fiz final de semana, pra ir na padaria, mercado etc… só porque tenho a ajuda do marido que fica com o Antônio quando quero ou preciso dar uma saída. Faço sempre essas saídas entre uma mamada e outra mas está sendo ótimo assim vejo a cara da rua também né!? Não dá pra ficar enclausurada em casa tanto tempo senão ajuda a gente a surtar. Então quem pode contar com ajuda do marido ou mãe ou seja lá quem for: SAIA de casa um pouco que vai te fazer bem! Nem que você faça uma caminhada no bairro de 30 minutos, mas dá uma saída sim! Te garanto que vai se ótimo pro seu bem-estar

BRIGAS/DISCUSSÃO

Gente, tudo que é novo vai gerar discussão às vezes, não achem que o casamento de vocês está em ruínas por conta disso. Vocês estão há poucos dias com um serzinho que depende de vocês para tudo, que chora do nada e que causa stress e cansaço. Então LOGICAMENTE você e seu marido estarão cansados e irão discutir vez ou outra por detalhes tá? NORMAL! Não percam a paciência um com o outro, basta entender que é um momento novo e transitório, que ambos estão se conhecendo novamente… ambos estão sem tempo um pro outro, sem tempo de namorar… agora o foco é outro até por conta da novidade!! Mas jaja tudo entra na rotina e vocês voltam a ter o tempinho de vocês. Tenham PACIÊNCIA, lembrem-se sempre disso!!! Na hora de quebrar o pau, respira e pensa se vale a pena mesmo ou se é por besteira…

Acho que é isso… então com toda certeza do mundo, não estaria dando conta sem a ajuda do meu marido… é essencial tudo que ele faz por mim e pelo baby. Espero que consigam achar este meio termo também!!! Bjs,
Você também pode gostar de:Como contratar uma empregada ou diarista???Suflê de polenta com ShimejiTOP5 - filmes de amor pra chorar!
Pessoal, Recebi muitas perguntas e questionamentos de como tem sido a chegada do Antônio pós nascimento e como fica a ajuda do pai nessa nova rotina que estamos aprendendo e conhecendo juntos. Bom na minha casa particularmente meu marido ajuda 100%. Em literalmente tudo. Desde arrumar a casa nos finais de semana (pois de dia […]

Fonte: Enfim Casada
Categoria: Enfim Casada
Autor: Enfim Casada

domingo, 3 de janeiro de 2016

Pós-Parto: o tal do puerpério

Pós-Parto: o tal do puerpério

Pessoal, Como sabem, o Antônio nasceu com muita saúde graças a Deus dia 15/Dezembro de parto cesária. Foram até agora 18 dias muito intensos de muito trabalho e muito amor. Cada dia uma descoberta, um carinho, um olhar, um sorriso… um regurgito inesperado, a queda do umbigo, uma dor intensa a aguda de cólica… choros sem sabermos ao certo qual motivo. Cada sorrisinho dele (mesmo que ainda involuntário) paga cada segundo investido pra cuidar dele, cada fralda trocada, cada fralda que vazou na madrugada e molhou ele todo de xixi… A maternidade é de fato algo inexplicável. Algo que só vivendo pra saber e entender a quantidade de amor que se troca nesse período, nesses primeiros dias de vida do serzinho que até ontem não existia na sua vida e que chega com tanta intensidade que você simplesmente se esquece de como era sua vida sem ele. Meio louco isso né? Mas eu realmente não sei o que foi de mim nos últimos 32 anos sem ele. Não me imagino mais… Meu marido e eu comentamos esses dias que já não conseguimos entender como era o casamento antes dele, porque ele é tão importante e tomou um espaço tão grande que a gente se sente vazio só de pensar que ele não estava com a gente.

Li muito sobre o tal “puerpério” antes do Antônio nascer e confesso que estava apreensiva e com medo de ser uma catástrofe e só chorar e desesperar… se tem alguém aí como eu, fiquem calmas, nem tudo está perdido. Esses primeiros dias de vida dele estão mágicos e mesmo com tanta novidade e coisas que a gente pensa “e agora, o que fazer?”…. a gente se vira e faz com que de fato seja a melhor fase da sua vida! Então nem tudo é esse horror que pintam por aí, e o mais importante: VOCÊ que vai fazer essa fase ser boa ou ruim tá?! Apenas VOCÊ!!!! Hoje resolvi fazer este post pra compartilhar com vocês algumas coisinhas que já aprendi nesses 18 dias e que acho que pode ajudar as futuras mamães nessa fase que tudo é novidade. Vamos lá?

1- A escolha da maternidade

A gente perde tanto tempo pensando qual melhor maternidade teremos o baby, se ela será adequada suficiente pro nosso parto, se isso, se aquilo… esses dias a Camila do Blog Say I Do postou um textinho sobre Nossa Senhora que me fez me sentir uma ridícula e fútil por ter ficado tantos dias (meses eu diria) pra escolher entre a Pro Matre ou Einstein pra ter o baby. Leiam (deixei grifado a parte que quero que leiam):

Então assim a escolha da maternidade claro que é super importante mas vamos dar as devidas proporções pra cada coisa… você vai ter seu bebê saudável seja em casa (muitas mulheres optam por isso), no SUS, no Einstein, na banheira… é pra ser e ponto final. A única dica que daria aqui é: se você está na dúvida da escolha final, ouça seu médico e faça onde ele recomendar. Eles tem sempre abertura em alguns hospitais mais do que em outros e isso faz toda a diferença.

2- Enfermeiras da maternidade

Seu baby nasceu lindo e você tem alguns dias de maternidade (normalmente 2 ou 3 dias)… eu fiquei 3 dias na maternidade pós-parto e a ajuda das enfermeiras foi simplesmente essencial pra mim. Principalmente na hora da amamentação que ninguém nasce sabendo amamentar: isso é FATO! E elas tem toda uma técnica e um jeito especial pra ajudar nessas horas, principalmente na hora do bebê pegar seu peito que no começo é complicadinho mesmo. Então não hesitem em chamar elas pra ajudar vocês em toda mamada… no começo tava meio assim de chamar e elas mesmo falavam: “chegou a hora de amamentar chama a gente que ajudamos você”. E fiz isso durante 3 dias seguidos a cada 3 horas. Foi essencial. Então abusem dessa ajuda, ela fará a diferença na hora que chegarem em casa sozinha você e o baby.

3 – Amamentação e fórmulas/complementos: o TABU 

Existe todo um tabu em volta deste tema que me dá um pouco de preguiça. Eu sempre fui muito light com relação a este tema, acho que é até por isso que as coisas estão fluindo com naturalidade comigo. O segredo é não panicar mulherada. O leite vai descer, primeiro desce o colostro depois o leite. Não desceu? Gente não panica, hoje existem fórmulas perfeitas e tão boas quanto o leite materno que irão ajudá-las até que seu leite estabilize… ou até mesmo para quem não tem leite ajudam pra sempre. Eu vou compartilhar com vocês o que vivi nos meus primeiros dias de bebê em casa e sem leite: cheguei em casa da maternidade numa sexta-feira. Tudo certo até domingo de madrugada… pós mamada das 2h da manhã acho meu bebê não parava de chorar e abocanhar tudo que vinha pela frente. Tentei loucamente dar mais peito pra ele, ambos os peitos, umas 20 vezes cada… e eles estava nervoso demais, dava pra perceber que era FOME! Peguei minha bomba de leite pra ver se saia algo e nada… enfim, tentei de tudo! Eu tinha 2 opções: PANICAR junto com ele e deixar ele chorando até o dia seguinte (pelo menos umas 6hrs) até eu conseguir ligar pro pediatra que eu nunca tinha ido ainda e que tinha consulta marcada na terça… ou podia RESOLVER O PROBLEMA do jeito que achei certo junto com meu marido. Meu marido foi até uma farmácia 24hrs e comprou uma fórmula. Lemos muito na bula e em sites pra ver direitinho quanto dar e demos. Por conta própria, sem receita e sem médico. E o que aconteceu? Ele tomou tudo… e dormiu profundamente até o dia seguinte. Depois fui no pediatra e contei tudo que tinha acontecido e ele disse: “você tomou a decisão certa”… então gente, vale o bom senso. Eu quero amamentar leite materno? Sim, tenho gosto e nada explica o que é o momento mãe e filho durante a amamentação, de longe uma das melhores coisas da vida. Mas não deu? Não tá suficiente? CALMA, não panica e vamos resolver!!!! Agora estou complementando as mamadas… faço mamada sim mamada não com um pouco de fórmula. Sempre dando peito + fórmula. E vou contar pra vocês: quem diz que depois que baby pega a mamadeira larga o peito tá mentindo… ele não só pega o peito ainda como comecei a produzir mais leite, mais e mais a cada dia! E acho que em breve conseguirei voltar a dar apenas leite materno. Então mamães: se ajudem!!!!

4 – Descanso

Mamães PRECISAM descansar pra dar conta de cuidar dos bebês de forma produtiva. Não adianta você estar exausta e acabada pois a cada choro inesperado (e são vários) você vai estar tão mas tão cansada que vai se desesperar junto com o bebê. Quantas vezes não ouvimos que algumas mães choram junto com seus filhos?! Então uma coisa que meu pediatra disse: meu filho precisa estar bem, mas pra isso acontecer é essencial que EU esteja bem. Que EU esteja descansada. Então seu bebê dormiu entre uma mamada e outra? Durma também… ele não vai sufocar, enfartar, morrer asfixiado… relaxem e durmam. Marquem uma massagem gostosa… façam coisas pra você também! Eu fui neste fim de semana fazer mão e pé e a manicure disse: “nossa tem mães que somem do cabeleireiro por 3 meses, até 6 meses após o nascimento dos filhos”. SEU FILHO NASCEU E ELE PRECISA SE ADAPTAR A SUA ROTINA, E NÃO VOCÊ À DELE TÁ? Sério, tornem as coisas LIGHTS, assim sua vida será light e seu bebê será light. Claro tem contratempos? Muitos… essa noite mesmo o Antônio acordou do nada 6h da manhã (1 hr após mamar) e começou a chorar em desespero… novamente: eu podia ou panicar e chorar com ele deixando ele mais nervoso ainda, ou podia “chutar” que estava com cólica  acalmar ele até a coleguinha passar. O choro demora pra passar? Demora, nesse caso foi quase 1 hr sem, parar… mas passou! E ele dormiu. E eu dormi…

5- Tranqüilidade 

Uma coisa que muitas pessoas tem me dito é: “Clau como você está calma, a maternidade te mudou”… e eu acho que mudou mesmo. Quem me conhece sabe que eu sou extremamente ESTRESSADA, pilhada, não paro um segundo se quer, faço 40 coisas ao mesmo tempo… trabalho se deixar até de madrugada seja na agência, no blog, na minha lojinha de enxoval de bebês… e se sobrar 5 minutos eu ainda assisto mil programas de TV, séries e ainda sobra tempo pra cozinhar e inventar qualquer coisa que ocupe meu tempo. Com a chegada do Antônio confesso que estava com medo de panicar e ficar muito nervosa a cada choro inesperado ou coisa inesperada que acontecesse. E não é que estou o oposto? Calma! E acho que isso está passando tranquilidade pro pequeno. Então minha dica aqui é: acalmem-se! Mesmo o maior choro ou problema do mundo vai se resolver e se você ficar tranquila seu bebê vai sentir e garanto que isso vai ajudar a passar tudo mais rápido. E entenda rápido como: às vezes demora horas mesmo, mas PASSA! Pensem nisso sempre que ele começar a chorar desesperado por algo… PASSA!

6- As cólicas

Tem neném que tem cólica e outros que não… o meu tem, todo final do dia ele começa a chorar desesperado de dorzinha. O que fazer: - não desesperar (primeiro e mais importante, lembrem que vai passar) - fazer massagem com as perninhas: igual uma bicicletinha - colocar bolsinha de água quente ou de ervinhas quente - remedinho: meu médico me receitou um antigases que uso a cada 8hrs. Como ele não era na corrente sanguínea posso usar sempre e estou usando. Até tentei parar após 2 dias de uso mas a cólica veio bem forte então resolvi usar todos os dias. E ajuda MUITO… as cólicas que antes duravam até 2 hrs, agora duram de 5 minutos até uns 30 no máximo.

7- Luz do dia e barulhos

Seus babies precisam de luz de dia, barulho, sons de casa de aspirador, de TV, de música. Durante o dia o Antônio fica comigo na sala com TV ligada, pessoas falando em tom normal… aspirador, limpeza de casa… luz do dia na cara… é assim que é!!! Não escondam ele numa bolha com tudo silencioso e escuro. O bebê precisa começar desde cedo a entender que dia é dia, e noite é hora de dormir e ficar quietinho. Até agora está super ajudando pois ele dorme praticamente toda noite sem interrupção (acorda pra mamar só)… claro que tudo pode mudar ehehehe mas por enquanto tem super ajudado. Então continuem suas rotinas, seus trabalhos, ouvindo suas músicas… coloquem ele na rotina de vocÊs. Agora por exemplo estou escrevendo este post com ele do meu lado no carrinho e ouvindo música. O que ele ta fazendo? Dormindo, mesmo com todo esse barulho!!

Bom acho que pra 18 dias tá bom de aprendizados né?! Hehehe espero que tenha conseguido compartilhar com vocÊs e dar algumas dicas… sei que essa fase é lotada de dicas de todos os lados, mas uma diquinha a mais do blog pode ajudar vocês principalmente pois estou vivendo isso em tempo real Em breve volto com mais histórias pra contar!!!!

Bjs,


Você também pode gostar de:

Ladrilhos Hidráulicos: personalidade para a sua casa!Dica para vender seu apartamento ou casa!Sorteio Porta Condimentos
Pessoal, Como sabem, o Antônio nasceu com muita saúde graças a Deus dia 15/Dezembro de parto cesária. Foram até agora 18 dias muito intensos de muito trabalho e muito amor. Cada dia uma descoberta, um carinho, um olhar, um sorriso… um regurgito inesperado, a queda do umbigo, uma dor intensa a aguda de cólica… choros […]

Fonte: Enfim Casada
Categoria: Enfim Casada
Autor: Enfim Casada